quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Mas eles não crescem?

A caminho de casa....
sd
Eu: Estas obras na estrada nunca mais acabam. Ainda lá anda o homem com a retroescavadora
Ele: Pois, isso deve ser tão fixe.
Eu: Isso o quê? Obras na estrada é fixe?
Ele: Não! É fixe andar com a retroescavadora, então se for daquelas giratórias é o máximo! É um emprego espetacular. Já imaginaste andar o dia todo com aqueles comandos na mão, fazer aquelas cenas todas...uau! É como o operador da grua que anda lá no instituto. Já viste o que é estar lá em cima a carregar cenas enormes que podem pesar varias toneladas de um lado para o outro? Brutal!
Eu: Estás a gozar só pode!!!
Ele: Não estou nada! Aquilo é espetacular, é como passar o dia todo a jogar Game Boy!
sd
PS: Pensei que era mais uma piada parva dele, mas afinal não. Ele acha mesmo o máximo poder trabalhar numa retroescavadora ou numa grua daquelas....

9 comentários:

Jasmim disse...

Nop, acho que não crescem! Eu tenho um cá em casa que não se importava de passar a vida a jogar PES 6! e não tem 6 anos...

Anónimo disse...

Afinal o q e crecer!??

Desde qdo "jogar numa consola/pc" tem idade limite!!

E tdo uma questao de interesses pessoais?

Qual e a diferenca entre jogar Playstation e coleccionar malas, sapatos e acessorios... qdo era miudo colecionava cromos!! Mas os cromos eram mais baratos!

Ja agora birras nao e coisa de criancas? E q o sexo feminino tb tem muita queda pra isso!!...

Va la... nos ficamos com as PS, GBoys e coisas assim e voces tb podem fazer aquelas criancices q tanto gostam!

Ja agora uma escavadora giratoria e muito a frente!! Eu tb gostava de ter uma no quintal para a jardinagem!! :D

Cicero!

P disse...

Conheci um operador destas máquinas, que quando teve de mudar de trabalho ficou aborrecido porque ia estragar as mâos, tinha de começar a pôr creme. O que vale é que eles ficam felizes com pouco.

Pedro M. disse...

Passar o dia todo nisso não direi, mas lá que gostava de pegar numa grua giratória, com uma daquelas bolas presas na grua, e demolir um prédio, lá isso gostava =)

Francisco o Pensador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco o Pensador disse...

Espera ai...ouvi bem?

Eles não crescem???

Quer se dizer...Gostar de trabalhar numa retroescavadora ou grua é sinónimo de infantilidade??

Desculpe,mas eu tenho um filho no infantário e posso vos garantir que ele nunca foi abordado por nenhuma empresa de construcção civil,para trabalhar para eles!!!!

Fiquei a saber que afinal são as crianças que andam aí a construir prédios!

Os homens gostam de gruas,retroescavadoras,carros,aviões,etc...porque desde que nasceram que gostam de brincar com máquinas,enquanto que as mulheres gostavam mais de bonecas e trapinhos..

Mas gostava imenso de saber (devidos aos últimos comentários..),o que é que as mulheres entendem por "crescer"!

Miuda Stressada disse...

Pensador,

uma coisa é gostar de trabalhar numa retroescavadora ou grua. ainda bem que muitos de nós gostam do trabalho que fazem, seja ele qual for.

outra coisa é quase "começar aos pulos", achar aquilo o máximo dos máximos e comparar um trabalho serio a um Game Boy!

É como se eu fosse cozinheira e gostasse do meu trabalho e outra mulher ao ver-me dissesse: "ai que isso é tao giro, tao giro! quem me dera passar o dia todo a brincar com a comida!é como fazer aquelas refeições de plastico para dar aos Nenucos!"

Para mim é infantil encarar uma profissao como se fosse um simples jogo ou diversao.

Francisco o Pensador disse...

MS,mas o seu namorado não encarou a profissão dum Gruista ou Terraplanificador como sendo um jogo!
O que ele encarou, foi a retroescavadora como um brinquedo!

Mas é évidente que se ele fizesse aquilo todos os dias,essa "euforia" iria diluir-se muito rapidamente!
Até as brincadeiras perdem o seu encanto,se não mudarmos as regras e os intervenientes!

E depois...quando gostamos do que fazemos,qualquer trabalho nos parece brincadeira.

Não não confunda a "profissão" com a "máquina"!
Se o seu namorado tinha intenções de brincar com a retroescavadora,de certeza que não tinha intenções de brincar com o trabalho dos outros.

Pergunte-lhe.

Miuda Stressada disse...

ja perguntei.

resposta : " pois o pensador e q me percebe e tu gozas logo com tudo bla bla bla"

enfim, ca me parece que ainda vou ser trocada por si!

;-))))))))