sábado, 18 de agosto de 2007

Deutschiren

Hoje temos um post sério, vamos aprender uma língua nova. Para quem não percebe nada de deutsch, ou seja de alemão, as palavras parecem que acabam todas em "iren". (Ok, pronto, é só os verbos, mas decidimos aplicar isto a todas as palavras). Portanto, para fazer de conta que falamos alemão é só acrescentar "iren" no fim de cada palavra. Como no nosso grupo de amigos há pessoas de várias nacionalidades, geralmente conversamos em inglês, e para parecer que é alemão fica assim:

trabalhar --> work--> workiren
estrada --> road --> roadiren
sol --> sun --> suniren


O pior foi quando tivemos de explicar ao pessoal que se alguma vez fossem a Portugal não podiam dizer comida em deutschiren....

x
PS: Para quem não percebeu : comida--> food --> foodiren

9 comentários:

água disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro M. disse...

Miúda Stressada: tenho inveja de ti. A mim nunca ninguém me insultou gratuitamente no meu blog, e quando disseram um bocadinho mal da minha conduta, até foi de forma educada :(

Francisco o Pensador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco o Pensador disse...

MS,o teu comentário está 5 estrelas!

Mas que fizestes tu a Serenity?
Não sabes ter "serenidade e bom senso" para quem anda com "delirios"?

(Não,não te preocupes...ela não não deve ser tipo Madre Teresa de calcutá,mas é bem capaz de passar a mesma fome na cama...)

Serenity disse...

Miuda stressada axu que devias ter muita calminha.

...A certas pessoas não se deve dar atenção... nem boa nem má

Francisco o Pensador disse...

principalmente as pessoas que te apelidam de estúpida...

Francisco o Pensador disse...

MS,fui hoje ao blog da Serenity (a tal que lhe apelidou de estúpida) e foi um fartote de rir!
Não sei o que leva alguns homens a quererem fazer-se passar por mulheres!!
Para quem diz gostar de bom-senso,não sabe demonstra-lo da melhor forma,senão vejamos!

No post que ele publicou hoje as 8h28,só tive o privilégio de ler esta preciosidade e parei logo porque as lágrimas já eram tantas:


«...De manha acordo tomo um copo de leite com chocolate. Adoro esta bebida porque fico com bigodes e sinto-me um HOMEM mais velho!....(..).... Asseguir contínuo DEITADA até me levantar para ir almoçar...(..)... O que se deve ao facto de ficar DEITADA até tão tarde e não descarregar as enzimas desnecessárias...»

Por isso MS,da proxima vez que ele aparecer por aqui a chamar-lhe de estúpida,diga-lhe que você pelo menos não tem necessidade de se travestir em mulher...

bjs

kiss me disse...

Eeeeeiii, não acabam todos em -ieren!!! So uma pequena parte, que aquela língua tem verbos que nunca mais acabam ://

Mas gostei da associação à comida

Unknown disse...

Estive o ano passado a aprender Deutsch e vou voltar agora em Setembro. Por acaso também inventavamos muitas palavras desse género nas aulas.
Mas está sublime o "PS" LooooL nunca me teria lembrado disso ;)