quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Já agora, se eu levar um Ferrari para casa alguém repara?

1.
Eu: Ora então onde estão estes carros que estão registados no stock da empresa?
Responsável 1: Ah. esses os vendedores têm-nos para uso próprio.
Eu: Então mas não está registado quem leva os carros? Como sabem quais estão no stand e quais estão na posse dos funcionários?
Responsável 1: Pois, não se preocupe que isto é tudo pessoal conhecido e nós sabemos mais ou menos quem anda com que carro.
x
2.
Eu: Então e estes carros são de quem? Porque é que não estão registados?
Responsável 2: Esses são de outra empresa do grupo que às vezes deixa cá os carros.
Eu: Mas não fica nenhum registo dos carros que eles cá deixaram. E alguns carros têm a chave na ignição!
Responsável 2: Pois..quer dizer....não se preocupe que eles sabem mais ou menos onde estão e quando dão pela falta deles logo se lembram que os deixaram cá.
c
3.
Eu: Então e estes?
Responsável 1: Ah, isso são carros de retomas de clientes que vão comprar um novo em Janeiro mas já entregaram o carro usado que tinham por causa de não desvalorizar mais.
Eu: Ok, mas então têm cá estes carros todos e não têm registo nenhum deles só porque o contrato de compra do carro novo é só em 2008?
Responsável 1: Exactamente, mas não se preocupe que cada vendedor sabe mais ou menos os carros que já cá estão relativos aos negócios que fizeram.
3
A partir de hoje:
- começo a não gostar de cada vez que em contexto profissional usam os termos "não se preocupe" e "mais ou menos"
- percebo como é possível ver um armazém com 500 veículos e na contabilidade só estarem registados 200.
- se alguém me disser "Os gajos dos automóveis são uns vigaristas" posso responder "Nem fazes ideia quanto!"
- vou ver se arranjo um tempinho para voltar àquela empresa e tirar de lá um carrito porque acho que ninguém repara

5 comentários:

Unknown disse...

Qunado fores dá uma apitadela que eu vou contigo.

Beijinhos

Francisco o Pensador disse...

Porquê que de repente senti um forte impulso de ser um grande,grande,grande amigo teu?

Daqueles amigos mesmo grandes,percebes?

:-)))

NI disse...

Porque provavelmente não terei outra hipótese de falar contigo, queria desejar-te um Feliz natal e um Ano 2008 pleno de realizações pessoais e profissionais (com ou sem ferrraris, eheheheh).

Um grande beijo para ti.

Francisco o Pensador disse...

MS,vim aqui especialmente para te desejar um Feliz Natal para ti e a tua familia e umas boas entradas no ano de 2008.

Bjs

Fi disse...

Olha, se não trabalhas na mesma empresa em que eu estou a fazer estágio curricular é um acaso!!!

Mas não trabalhamos mm pq mais abaixo falas num jantar de Natal e na minha nem isso!

Jok*s