segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A Festa de Natal da Firma sob o ponto de vista do meu chefe

23h: Bebe simultaneamente um copo de sangria de vinho branco e um copo de sangria de vinho tinto

23h30m: Derruba um copo de sangria por cima de si próprio e do director que estava ao lado dele

00h: Começa com uma conversa comigo que se inicia com "Acho que és uma grande profissional e terás um grande futuro nesta empresa" e acaba com "A nossa colega X. não gosta de mim e eu gosto tanto dela e estou a sofrer tanto..". De salientar que durante esta conversa deixa cair o copo de vodka no chão e esteve o tempo todo apoiado no meu ombro para se conseguir segurar em pé

1h: Aconselha-me a ir buscar um martini e ir procurar o presidente da empresa para ir fazer um brinde com ele

3h: Diz "Olá linda, lembras-te de mim?" a todas as colegas que passam por ele mesmo que sejam de outro departamento e ele nunca as tivesse visto

4h: Está deitado no chão da pista de dança a dizer "não me toquem se não vomito"

5h: Alguém considera a hipótese de ir chamar os paramédicos

2ª Feira no escritório...
Chefe: A minha última recordação é de ter uma conversa com a Z (eu!), a partir daí não me lembro de mais nada
Colega: Eu também não me lembro de nada do que fiz, só me lembro de acordar à porta de casa com alguém a dar-me estaladas para me fazer entrar

Conclusão: acho que eu era a única pessoa sóbria naquela festa já que o resto do pessoal também tem histórias parecidas.

Perguntinha: Acham mesmo que épreciso uma pessoa embebedar-se e fazer figuras ridiculas para se divertir? Não é possível beber q.b. e estar lúcido durante uma festa?

9 comentários:

Francisco o Pensador disse...

MS,bons olhos te vejam.
Desculpa a minha ausência,mas de vez em quando também eu preciso de hibernar um bocadinho para retemperar algumas energias.

A tua perguntinha é engraçada.
Não,não acredito que seja necessário uma pessoa embebedar-se para se divertir.
Divirto-me imenso sem nunca ter sido preciso recorrer às bebidas alcóolicas.
Mas também sei que muita gente precisa de beber um "golito" para conseguir soltar muitos "gritos contidos" que vivem dentro delas.
O teu chefe por exemplo,deve ter a sua vida condicionada pelos padrões que o seu estatuto social obriga e o tempo que dispôe para se divertir.

Em resumo,deve privar-se imenso em termos de divertimento para satisfazer as suas exigências profissionais.
É por isso que nas raras vezes que tem a possibilidade de "soltar-se",acaba sempre por fazê-lo da pior forma porque desconhece outra forma de o fazer.

Sobre as figuras ridiculas,acredito que nesses "momentos" eles são incapazes de saber o que isso é.

Agora,não acredites em tudo o que ouves.
Muitos dizem que fizeram tudo e mais alguma coisa e na realidade nunca chegaram a saír de casa.
Contam essas histórias apenas para ganharem alguma popularidade e venderem a imagem que se divertem imenso fora do contexto profissional.

Agora concordo contigo e louvo a tua lucidez.
Beber com moderação é divertido,aquece o ambiente e deixa-nos alegres,enquanto que os exageros provocam sempre situações negativas para a nossa vida.

Não mudes nunca a tua atitude,porque ela é a mais correcta.

Feliz natal.

Sadeek disse...

Bom dia "Stress",

Pois, tal como diz o Pensador, algumas pessoas lá terão de "entornar" um copo para se desinibirem. Isso compreendo e aceito. Que tenham de beber até cair é outra história. Não consigo compreender. Tal como não consigo compreender o orgulho do pessoal que diz que bebeu 325 imperiais, 42 shots, 65 cocktails, .... e e no fim foi arrastado até casa.

Nunca compreendi. Nunca precisei desse tipo de "afirmação social". Mas pronto, isso sou eu. Olha, em conclusão, acho que não há necessidade mas como cada um sabe de si...

BEIJOS

Ana disse...

Também sempre achei essa uma grande questão! Sempre que se fala em festa o primeiro pensamento das pessoas é: Vou apanhar uma granda bebedeira! É possível divertirmo-nos sem beber em demasia. Eu sou apologista disso, beber um copo ou outro mas tudo dentro da normalidade para depois não fazer figuras..

Solo disse...

não é preciso mas ajuda bastante.

já agora, o que é beber q.b.? :)

Anita disse...

hmmm...que engraçado essa situação é bastante parecida com o meu jantar natalício da empresa...será que são todos assim?
beijinhos e parabéns pelo blog***

NI disse...

É por essas e por outras razões que na minha direcção não há festa de Natal para ninguém :-))

Pedro M. disse...

Expliquem-me como é que é possível um ser humano divertir-se sem se embebedar, se faz favor.

Sexo?

Isso não é divertimento, é uma necessidade fisiológica. E com certas pessoas, sexo, só mesmo bebendo qb. Ou mais que isso.

IandU disse...

Acho que não, ficar ligeiramente mais alegre tudo bem, ao ponto de ficar podre de bebado, e fazer figuras que não lembra a quem não.
E pior ainda, e arranjar a desculpa do vinho para se dizer que não se lembra de nada.

O Senhor disse...

Eu sou o teu chefe?