quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Está alguém dentro de mim?

Vamos lá pôr o pessoal que lê este blog a pensar um bocadinho :-)
Que situação laboral é que acham que acontece para levar alguém a fazer esta pergunta? Não, não é aquilo que estão a pensar. O pessoal aqui até é bastante certinho e nem se enrola uns com os outro nem nada...(Enfim....) Mas por acaso, só por acaso, esta questão não está em nada relacionada com sexo. Eu até tenho cuidado para colocar sempre esta questão noutros termos menos dúbios. Por mais meses que passem continuo a achar estranho cada vez que ouço alguém no trabalho a fazer esta pergunta. Por outro lado, mesmo os colegas mais velhos deixam escapar um sorriso maroto quando é uma rapariga a dizer isto....

8 comentários:

NI disse...

Se não tem nada a ver com sexo, parece-me que a situação que poderá levar alguém a dizer tal frase será aquela em que tomamos atitudes que não normais em nós.

Sadeek disse...

Hello ragazza,

A situação!? Óbvio, o excesso de horas a "arranhar"!!! A insanidade a que isso nos leva....o vazio que cria em nós...

"Is anybody out there?"

BEIJÃO

Miuda Stressada disse...

Nop, nada a ver...

Nós trabalhamos em rede, uns "dentro" do computador dos outros, ou seja, por exemplo eu estou a trabalhar no meu computador mas estou a mexer num ficheiro que está dentro do computador do meu chefe. Logo, quando queremos sair por exemplo para uma reuniao, temos de nos certificar que mais ninguém está a trabalhar dentro do nosso computador, se não a pessoa perde o trabalho que fez se eu desligar subitamente a minha ligação à rede. Daí a pergunta "Está alguem dentro de mim?". Eu normalmente pergunto "Está alguem a trabalhar dentro do meu computador?"

Solo disse...

que desilusão :)

Sadeek disse...

Xiiiiii....

Isto foi pior que dizerem-me que o Pai Natal já não existe. Posso pensar então numa alternativa "hard-core"?! ;)

BEIJÃO

IandU disse...

Suspeitava isso, mas pensei que já tivessem um servidor onde ia tudo e quem quisesse ía lá buscar :P
Foi uma boa questão :P

Miuda Stressada disse...

i&u,

o servidor era uma boa ideia, mas nós trabalhamos deslocados nos escritórios dos clientes.ou seja, para aceder a um possível servidor global teríamos de ter todos net portátil com uma grande velocidade para suportar toda a informação transmitida. e considerando que se trata de milhares de pessoas, centenas de projectos em simultaneo, era impossível tecnicamente ter apenas um servidor onde todos acedessem via net. assim, o servidor acaba por ser o computador do chefe que tem o original do projecto e no qual todos vamos trabalhando.

IandU disse...

Então anda tudo dentro do chefe :P