quinta-feira, 26 de julho de 2007

Vou ficar fluorescente e talvez com uns bracinhos/perninhas a mais

Lá estava eu armada em "ai que eu sou de Finanças e nunca estudei Física na vida mas como também começa por F até deve ser fácil perceber umas coisitas" e achei que era giro entrar na área onde o pessoal estava a fazer a experiência cientifica com neutrões, ou electrões ou qualquer coisa acabada em ões que já não me lembro bem.
Olhei em volta, e vi um tubo de onde caiam umas gotas e perguntei a um amigo (que supostamente é investigador e devia saber o que se passava na experiência onde participava) o que era aquilo. Ele lá respondeu que era apenas água. Eu, na minha suprema inteligência, nem sei bem porquê, coloquei a mão de forma a sentir as gotas. No entanto, estas evaporavam-se mal tocavam na minha mão e mal as sentia, facto estranho pois tinha a ideia que até dava para segurar umas gotas de água na palma da mão, e que estas geralmente provocavam uma sensação de molhado na mão.
Trasmiti estes belas reflexões ao meu amigo que me respondeu "bem, se calhar isso não é água, pela reacção na tua mão deve ser nitrogénio, e portanto é melhor tirares a mão porque isso passado algum tempo começa a ter certas reacções e a queimar-te a pele e dependendo das condições pode ser ligeiramente radioactivo"

12 comentários:

Francisco o Pensador disse...

Mulheres...

Miuda Stressada disse...

calma a� entao ele � que confunde nitrog�nio com �gua e eu � que recebo essa "cr�tica" ??

cientistas.......

Francisco o Pensador disse...

Claro,MS!!!!

Quem manda as mulheres acreditar nos homens?

Miuda Stressada disse...

quer com isso confessar que uma mulher nunca deve acreditar num homem, ou seja, os homens sao uma cambada de mentirosos?

(nada que nos mulheres ja nao suspeitassemos...)

Francisco o Pensador disse...

Quer isso dizer que nós devemos sempre confiar,desconfiando.....

Isto é...
Ser mulher no sentido mais profundo da palavra!

NI disse...

Pensador,

E desde quando uma mulher é por natureza desconfiada? Não é.

As mulheres apenas já sabem com o que podem contar dos homens. É uma constatação, não um estado de espírito.

Francisco o Pensador disse...

Ni,mas então se as mulheres já sabem com o que podem contar dos homensa,a MS devia ter feito essa "constatação" antes de meter a mão por baixo do nitrogénio!

Miuda Stressada disse...

o problema é que as vezes esquecemos-nos de desconfiar e por breves segundos acreditamos nos homens ;-))))))) e depois o resultado é o que se viu....

Francisco o Pensador disse...

MS,nesse caso já se pode considerar uma mulher com sorte,porque na grande maioria das vezes em que uma mulher se esquece e acredita por breves segundos num homem,o resultado é quase sempre um filho 9 meses mais tarde...

Miuda Stressada disse...

o seu sentido de humor hoje esta ao rubro!

NI disse...

Não ligues MS, o Pensador não se dá muito bem com o calor.

Unknown disse...

Eu achava que não, mas é td farinha do mesmo saco, uns mentirosos =P
E nós inocentes... e depois "queimamo-nos" com nitrogénio, claro).
Pensador essa tá boa ;)