terça-feira, 24 de julho de 2007

Os tarados serão verdadeiramente os homens?

Depois do comentário d’ O Pensador, sobre um post anterior, achei que a sua última pergunta merecia um post (as outras estão respondidas num comentário a esse post).
Acho que a diferença é que por questões culturais e da educação recebida, as mulheres são geralmente mais subtis, pensam mas não dizem ou só comentam num grupo restrito, ao contrário dos homens que exteriorizam mais o que pensam. Por exemplo, se estiver um grupo de rapazes sentados numa esplanada e passar uma mulher bonita, geralmente mandam piadas (muitas vezes impróprias) em voz alta, só para ver quem é o “mais macho”. Se for um grupo de raparigas e passar um homem lindo, podem pensar para si próprias “que gato!” mas não lhe vão dizer isso directamente, no máximo comentam discretamente com as amigas. Ou seja, na essência provavelmente tanto os homens como as mulheres podem ser “tarados”, mas na aparência as mulheres parecem mais discretas e os homens mais tarados.

PS: Antecipando já qualquer crítica inflamada de alguém que leia este post, obviamente não afirmo isto como uma verdade absoluta. Este texto é apenas uma opinião pessoal, fundamentada na minha curta experiência de 21 anos de vida, e naturalmente cada pessoa tem a sua própria visão deste assunto.

18 comentários:

Francisco o Pensador disse...

Menina Stressada,
Concordo consigo quando diz que as mulheres são geralmente mais subtis do que os homens.
Mas isso deve-se sobretudo a existência de barreiras que as mulheres criaram para si próprias.

Veja as coisas desta forma...
Se uma homem tiver um relacionamento com várias mulheres ao mesmo tempo,de que forma é ele caracterizado?
- Um garanhão...
Agora,imagine uma mulher a possuir um relacionamento com vários homens ao mesmo tempo,de que forma seria ela caracterizada?
- Uma prostituta..

Como vê,as mulheres queirem atingir o mesmo estatuto do que os homens mas não são capazes de se respeitarem a si próprias..
Precisam a toda a força, sentirem-se permanentemente "enjauladas"...

Os homens,por sua vez,seja por inteligência ou por instinto primário,libertaram-se muito cedo dessas algemas e assumiram desde muito cedo uma atitude mais descontraida e descomplexada face ao sexo oposto.

Em suma,não são tão complicados como as mulheres..

Agora,quando perguntei se os tarados seriam verdadeiramente os homens,queria chegar a uma conclusão que também salta a vista!
Alguma vez ouviu falar nesta frase?

«..comportamento gera comportamento..»

Isto para dizer o quê?
Se uma mulher aparecer de "Mini-saia" na rua,não estará seguramente a espera que os homens mandem piropos a elogiar a cor dos seus cabelos ou as nuances do seu rosto,pois não?
Quanto mais atrevido e provocador for o traje,mais provocador será o piropo....comprende?

É tão tarado quem lança o piropo,como quem provoca o piropo...

E depois Menina stressada,
Sabe o que significa a palavra "tarado"?
Significa: "Maluco,ignorante,pessoa com falhas spicológicas"

Acredita que um sexo seja considerado "tarado" por exteriorizar mais facilmente o que sente ou por lançar piropos ao sexo oposto?

Miuda Stressada disse...

Não sei se a interpretação que vou fazer do seu comentário é correcta mas se não for então corrija-me. Parece-me que está a querer dizer que as "barreiras" foram criadas apenas pelas mulheres e que é nossa apenas a culpa de não sermos respeitadas. Permita-me que discorde em absoluto! Desde o inicio da humanidade que o homem é visto como o sexo forte, é este que detinha/detem o poder e supostamente a inteligencia, basta verificar por exemplo que as mulheres so tiveram pleno acesso à universidade séculos mais tarde que os homens porque se considerava não terem capacidades para tal. Ainda hoje, infelizmente, existem bastantes ideias retrógadas do género "mulher é para casar e ter filhos" e "o homem é que deve mandar sempre". Acho que ninguém sabe dizer de onde isto começou, mas a verdade é se manteve durante milénios. É fruto da sociedade no seu todo, pois tanto os homens como por vezes as próprias mulheres aceitavam esta relação desigual, graças à educação que lhes ensinava que as mulheres eram uns seres inferiores aos homens. No entanto, foram as mulheres que acabaram por se aperceber do absurdo desta situação e tentaram emancipar-se e igualar-se aos homens. Ou seja, não concordo quando fala das "barreiras que as mulheres criaram para si próprias". Pelo contrário, as mulheres tentam há seculos destruir essas barreiras. Ainda não o conseguimos fazer totalmente, mas acredite que vamos continuar a tentar...

angelodias disse...

Concordo em absoluto com o pensador e sinto até uma certa raiva pois não me sinto capaz de acrescentar algo de interessante a discussão...
Mas tenho a dizer que para se emanciparem não precisam de se esquecer do soutien em casa nem andar com a cuequinha mais fina que um fio de pesca a mostra...
Com isto quero dizer que as mulheres se querem emancipar muito rapidamente e nunca poderão ser iguais aos homens...serão sempre superiores...

Miuda Stressada disse...

Caro angelo dias,

Não era esse tipo de "emancipação" estupida e ridicula a que me estava a referir. O que é realmente importante são coisas como o direito a votar, o direito a estudar nas universidades, a igualdade salarial e na progressão na carreira, etc.

Sinceramente sei que levará talvez muitos séculos, mas acredito que um dia as mulheres possam estar em igualdade com os homens a todos os niveis. E note, não digo superiores porque não vejo a vantagem de passar de uma cultura que superioriza os homens para uma cultura que superioriza as mulheres.Penso que devemos ser tratados igualmente e ter as mesmas oportunidades. Por exemplo sou contra aquela historia que se falou há algum tempo de se criar quotas para as mulheres nos partidos politicos, da mesma maneira que sou contra a criação de quotas para a entrada de rapazes nos cursos de medicina como foi sugerido nalgumas universidades. Cada um deve lutar pelo que quer e deve alcançar os seus objectivos graças às suas capacidades e não graças ao sexo com que nasceu.

angelodias disse...

Isso é tudo muito bonito cara miuda stessada...Mas como sempre havera racismo também entre um homem e uma mulher com curriculos iguais uma empresa escolhera sempre o homem...é o mundo que temos infelizmente.

Francisco o Pensador disse...

MS,hoje já não disponho do tempo que necessito,mas amanhã gostaria de acrescentar mais alguns pontos a esta discussão....muito rica,diga-se de passagem..

Francisco o Pensador disse...

Ms,tal como prometi,venho novamente abordar esta questão consigo.

Antes de tudo,gostaria que soubesse que se verificar as primeiras mensagens do meu blog,vai verificar que eu,a NI e a teresa,já debatemos um pouco essa teoria dos "sexos mais fortes".
E poderá verificar de igual modo,que eu sou um acerrimo defensor da igualdade de direitos entre homens e mulheres!
Por isso..
Acredito que vocês estão a conseguir ganhar o vosso lugar ao sol,em questões de igualdade!

Mas MS,você cometeu um contracenso..
Primeiro disse-me:"que discordava em absoluto que as "barreiras" foram criadas apenas pelas mulheres"

e de seguida,diz-me:"Ainda hoje, infelizmente, existem bastantes ideias retrógadas do género "mulher é para casar e ter filhos" e "o homem é que deve mandar sempre"..(..).. É fruto da sociedade no seu todo, pois tanto os homens como por vezes as próprias mulheres aceitavam esta relação desigual, graças à educação que lhes ensinava que as mulheres eram uns seres inferiores aos homens.."

MS,você na mesma mensagem conseguiu "contestar" e "aceitar" a minha teoria!

Saiba que o mundo quando nasceu,não era a sociedade de informação que hoje conhecemos.
Era um mundo selvagem!
E quem manda manda na selva?
É a força fisica!
E quem era mais forte fisicamente?
Era o homem..

Por isso,não se admire que o mundo tenha crescido até aqui,pela mão do homem.
Foi a lógica da natureza!
Se você analisar a situação da mulher nos paises arábes (irão,afganistão,etc..),conseguirá ver como viviam as mulheres na europa,cerca de 1000 anos atrás!

Mas hoje MS..
Hoje o mundo está diferente!
As mulheres lentamente conseguiram conquistar o respeito dos homens pelo seu estátuto.
Mas ainda assim,existe ainda muito para fazer!
E porquê?
Porque estamos numa sociedade da informação,e o conhecimebnto é o maior aliado da mulher...

Continuo a afirmar..
As únicas barreiras que falta suplantar,são aquelas que as próprias mulheres criaram para elas!

Miuda Stressada disse...

Caro angelo dias,

É o mundo que temos infelizmente HOJE, mas acredito que a longo prazo as coisas vao mudando, tal como tem mudado ate aqui. Se ha uns seculos atras afirmasse que uma mulher iria chefiar uma das mais importantes nacoes europeias todos se iriam rir de si. Mas a Angela Merkel la esta como chanceler da Alemanha.

Miuda Stressada disse...

Caro Pensador,

Estou a ver que para alem de uns problemazitos com a matematica tambem temos uns problemazitos com o portugues. Eu interpretei que voce tinha dito que as mulheres e APENAS AS MULHERES tinham criado essas barreiras. E afirmei que na minha opiniao, quem criou essas barreiras foram os HOMENS E TAMBEM ALGUMAS MULHERES (pois eram educadas de forma a aceitar e transmitir essas barreiras as suas proprias filhas).E a mesma coisa que voce dizer-me: um bolo e feito apenas de ovos; e eu responder: nao, o bolo e feito de ovos, farinha e fermento. Nao me parece que isto seja uma contradicao. Ja agora, gostaria que desenvolvesse essa afirmacao de que «as unicas barreiras que falta suplantar,sao aquelas que as proprias mulheres criaram para elas!». A que barreiras se esta a referir exactamente?? Nao concorda com a afirmacao do angelo dias quando este diz que «mas como sempre havera racismo tambem entre um homem e uma mulher com curriculos iguais uma empresa escolhera sempre o homem». Entao isto e uma barreira criada pelas mulheres? E a mulher que diz «ai e tal se esse homem tem o mesmo curriculo que eu entao ele deve ser o escolhido porque e homem» ?

Francisco o Pensador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco o Pensador disse...

MS,tenho que fazer uma 1/2 culpa,porque de facto o "apenas" distorce o sentido da frase..
Sorry...
(nós os homens,também nos engana-mos as vezes...)

Mas considero que os alicerces da ideia que pretendi transmitir não sairam prejudicados por via deste engano.
A minha opinião ainda se mantêm de pé!

Analisemos algumas afirmações suas:


«..E afirmei que na minha opiniao, quem criou essas barreiras foram os HOMENS E TAMBEM ALGUMAS MULHERES..»

- Só poderia concordar com esta afirmação ,se tivesse dito assim:"E afirmei que na minha opiniao, quem criou essas barreiras foram as MULHERES E TAMBEM ALGUNS HOMENS!"
E porquê MS?
Você disse nessa mesma mensagem que as mulheres eram educadas de forma a aceitar e transmitir essas barreiras as suas proprias filhas.
Diga-me MS..
Quem é que tinha a função de educar as filhas?
Quem é que ensinava a filha a ser mulher?
Era o pai?
Creio que não é dificil chegar a um consenso neste ponto,pois não?


«..as unicas barreiras que falta suplantar,sao aquelas que as proprias mulheres criaram para elas!..»

- Nós já falamos isso na "Guerra dos Sexos".
As mulheres não conseguem atingir (ou demoram a atingir..) um melhor estátuto na sociedade,porque além das suas virtudes que são inegaveis e indiscutiveis,possuem também 3 defeitos fatais..
- O vicio de Dramatizar
(até as coisas mais ridiculas..)
- São vingativas e rancorosas.
- São muito rivais.

MS,é évidente (e não será preciso dizê-lo..) que se trata da minha opinião e que você me concede o direito de a ter,sem se sentir ofendida.
Mas a verdade é que as mulheres são extremamente inimigas umas das outras!!!
Diga-me se não é verdade que numa empresa textil (por exemplo),as mulheres costumam agir assim umas com as outras:
- Olha para aquela...deve se julgar a princesa Diana...coitadinha!
- E olha aquela badalhoca com a saia curta,se fosse ela,vinha trabalhar de cuecas!!!
- A Maria hoje vêm com as mamas quase de fora...é mesmo oferecida!!
Deve andar a trepar paredes...
- Olha aquela ali têm a mania que é melhor que as outras,mas não presta para nada...anda a trair o marido com o zé da esquina...etc...etc...etc...

MS,estou a contar alguma mentira?

As mulheres são demasiado rivais uma das outras!!
Em vez de se unirem,perdem demasiado tempo a destruirem-se umas as outras!!!
E desta forma,vai ser dificil dar um passo em frente.

Faço-lhe um desafio:
Pergunte a todas as mulheres que conhece,se elas preferem trabalhar no meio das mulheres ou no meio dos homens!(tirando o factor sexual é claro)


«..Nao concorda com a afirmacao do angelo dias quando este diz que «mas como sempre havera racismo tambem entre um homem e uma mulher com curriculos iguais uma empresa escolhera sempre o homem»..»

- Não,não concordo!
Dependerá sempre do tipo de trabalho e das caracteristicas da pessoa que a empresa procura contratar.
Se a empresa procurar "trolhas",será normal a escolha recair sobre os homens,mas se a empresa procurar "costureiras",será normal recair sobre as mulheres.
Mas eu também percebi onde a MS quer chegar e vou responder de acordo como a questão éxige.
As mulheres possuiam o "handicap" da maternidade e nenhum patrão vê isso com bons olhos,porque querem contar com o empregado regular.
Só que a "maternidade" não foi criado pelos homens,MS!!!

Mas as mulheres também têm uns atributos importantes;suportam melhor os sacrificios da função que são causados pelo patrão (os homens não admitam isso tão facilmente..),são mais observadoras e cuidadosas no trabalho,e são claramente mais interessantes fisicamente.
Basta uma mulher vestir uma mini-saia ou um belissimo decote na entrevista de emprego e não há nenhum curriculo que salve o "Homem"!!!!
(Verdade ou mentira?)

Nos serviços públicos,recepções,secretáriados e bancos,só se vê mulheres!!
Ou nunca reparou nisso?

Se não reparou ainda,com o inicio da sua primeira experiência profissional,não vai tardar a fazê-lo.
E sobretudo MS!
Quando começar a trabalhar com mulheres,passado 3 a 4 meses,vai atribuir muito sentido a esta minha mensagem....

Só lhe digo uma coisa:
PREPARE-SE BEM!!!

Cumprimentos MS

Miuda Stressada disse...

Caro Pensador:

1º lembra-se de escrever “se voce analisar a situacao da mulher nos paises arábes (irão,afeganistão,etc..),conseguira ver como viviam as mulheres na europa,cerca de 1000 anos atrás!” ora quem ensina às mulheres como se devem comportar?as maes obviamente. mas quem define aquelas leis crueis que punem as mulheres que não cumprem as normas estabelecidas pela sociedade? não me parece que sejam as mulheres…quem comete os crimes de honra?se a rapariga tem uma relacao fora do casamento quem a vai matar?nas noticias sempre ouvir falar dos pais ou irmaos…. e quantas não são as vezes que as maes são punidas porque se considera que a culpa é delas ao não educarem “correctamente” as filhas? acho que já percebeu onde quero chegar…



concordo com essas caracteristicas que aponta as mulheres mas apesar de tudo não penso que tenham a grande importancia que lhe da. para mim as barreiras são outras. mas enfim, tal como disse, cada um com a sua opiniao.
já agora, tenho de confessar que quando lhe perguntei quais as barreiras que as mulheres mantem para si proprias estava á espera de tudo menos desta resposta. geralmente os homens usam argumentos machistas como a suposta menor inteligencia da mulher ou que as mulheres não se interessam tanto pela carreira como o homem. se calhar o pensador foi mulher numa vida passada e é por isso que nos conhece tao bem….




essa questao do trolha-homem e da costureira-mulher não me convence. a única verdadeira e inegavel superioridade do homem sobre a mulher é a sua força fisica. e por esta logica o trolha-homem faz sentido. mas costureira? entao os homens não conseguem trabalhar com as maquinas de costura? isto sim já está relacionado com uma divisao do trabalho no minimo preconceituosa . quais são as "caracteristicas da pessoa que a empresa procura contratar", que são relevantes para este trabalho? (aqui espero ser novamente surpreendida pela sua resposta) . quanto ao handicap da maternidade, por agora é verdade, mas não se pode esquecer que por exemplo se fosse dado um maior apoio do estado em termos de creches isso não iria interferir tanto com a vida profissional. há talvez coisas que poderiam ser feitas de maneira a que a maternidade so fosse um “handicap” no final da gravidez e nos primeiros dias onde nada pode substituir a mae, porque a partir dessa altura nada implica que seja apenas a mae a ter responsabilidades sobre os filhos. e aqui acho que tambem já esta a ver onde quero chegar. por outro lado, depois de ser contratada e se não tiver filhos a mulher não tem handicap nenhum mas não é por isso que muitas vezes é tratada da mesma forma que os homens. no meu caso, ainda so tenho 21 anos e so penso ter filhos depois dos 30 (mas nunca se sabe não é?), portanto, teoricamente, no meu novo trabalho deveria ser tratada da mesma maneira que os meus colegas masculinos. em setembro veremos!

quanto á mini saia e ao decote isso depende do nivel de trabalho que estamos a falar. se for so para atender o telefone e fazer trabalhos de menor importancia (sem com isto querer menosprezar quem trabalha nas áreas que referiu) provavelmente acontece isso. mas se envolve muito dinheiro e tomada de decisoes importantes eles querem la saber do decote e da mini saia. não é isso que seguramente lhes traz o lucro no final do ano. e nos processos de recrutamento em que participei vi algumas meninas muito bonitas serem recusadas e uma que era (pronto, não vou dizer feia) digamos menos bonita mas com uma cabecinha de ouro a ser logo contratada...

Francisco o Pensador disse...

Carissima MS,


«..mas quem define aquelas leis crueis que punem as mulheres que não cumprem as normas estabelecidas pela sociedade?..»

- Ms,estamos a falar de exemplos isolados no mundo!
Nesses paises terceiro-mundistas como o afganistão,as mulheres Têm o mesmo valor que o pó!
Porquê? Não sei....
As crenças religiosas cegam o coração dos homens!

Mas não pode comparar a situação das mulheres que vivem nesses paises,com a situação que as mulheres vivem nos paises dito desenvolvidos!
Por exemplo...
Quando uma mulher é maltratada pelo marido em casa (do gênero saco de boxe..),qual é a razão lôgica de ela suportar esse sofrimento e não se divorciar?
(As tantas a MS ainda vai me dizer que as mulheres não fazem isso,por causa de barreiras spicologicas que elas próprias criaram..)


«..tenho de confessar que quando lhe perguntei quais as barreiras que as mulheres mantem para si proprias estava á espera de tudo menos desta resposta..»

- Eu tenho uma habilidade fantastica para dar as respostas que as pessoas menos esperam!..hehehehe...
Ms,eu não vou dizer que conheço bem as mulheres!
Digo apenas que estou constantemente em aprendizagem sobre o que elas pensam e o que elas sentem...
Se queremos comprender a nossa mulher,devemos antes de tudo mais conhecê-la...

Eu sei que geralmente os homens usam argumentos machistas,mas eu chamo isso de ignorância e preconceito..
E em geral,todo o homem que recorre a esses argumentos,está apenas a tentar camuflar a sua insensatez!
Uma pessoa sensata,não diz uma atrocidade dessas!


«..essa questao do trolha-homem e da costureira-mulher não me convence. a única verdadeira e inegavel superioridade do homem sobre a mulher é a sua força fisica..»

- Poderá não ser só isso MS,não se esqueça que as mulheres são mais muito ligadas ao campo emocional e as emoções ,em determinadas situações,também podem se transformar numa fraqueza.
Não é que nós os homens,não tenhamos sentimentos,mas sabemos lidar melhor com eles!


«..mas costureira? entao os homens não conseguem trabalhar com as maquinas de costura? isto sim já está relacionado com uma divisao do trabalho no minimo preconceituosa . quais são as "caracteristicas da pessoa que a empresa procura contratar", que são relevantes para este trabalho?..»

- Ñão errou MS!
Os homens sentem de facto um grande preconceito em trabalhar como costureiras.
Para eles,os homens que gostam dessa aréa são "larilas"...
Aliás,já por isso é que não se vê nenhum homem a costurar numa fábrica.
Os únicos homens que trabalham nessa àrea são os "estilistas" e esses....vê-se que são "rabicholas"...(a maior parte até morre de Sida..)

Mas a MS,pergunta-me quais são as caracteristicas que uma empresa procura para esse tipo trabalho?

São vários!
- Gosto pelo tipo de trabalho
- Habilidade
- Paciência
- Poder de observação
- Espirito critico
MS, os homens gostam de trabalhos que façam suar,trabalhos duros que exigem esforço e lhes permitam sentirem-se "masculos"!

Enquanto que as mulheres conseguem ver a diferença entre um vermelho-laranja e um vermelho-tomate,para os homens é tudo vermelho,percebe?
Eles não são pacientes como as mulheres e não ligam a esses pormenores.(já por isso é que eles consideram esse tipo de trabalho "lamechas")


«..quanto ao handicap da maternidade, por agora é verdade, mas não se pode esquecer que por exemplo se fosse dado um maior apoio do estado em termos de creches isso não iria interferir tanto com a vida profissional...»

- POr mais apoio que receba,a mulher terá sempre que abandonar o seu trabalho por alguns meses,e é precisamente isso que os patrões não gostam,percebe?
Quando uma mulher entra em licença de parto,vai abrir uma falha no seu posto de trabalho.
O patrão vai ter que contratar outra pessoa para o lugar dessa mulher (ou atrasar a produção!),mas essa pessoa não conhece a forma como a casa trabalha e vai obrigar a empresa a gastar dinheiro com a sua formação.
Depois,quando a outra mulher regressar da sua licença,a empresa vai ter uma pessoa a mais nos quadros e vai ter que a despedir.
Comprende onde quero chegar?
A maternidade é uma verdadeira dor de cabeça para as empresas!

Agora,concordo que o estado devia apoiar mais quem têm filhos..


«..porque a partir dessa altura nada implica que seja apenas a mae a ter responsabilidades sobre os filhos...»

- Sei onde quer chegar e partilho a sua opinião.
Já existem até muitos homens que são autênticas "mães-galinhas" e que participam activamente em todas as tarefas da casa.
(até porque as mulheres também trabalham e não podem fazer tudo,enquanto o marido está sentado no sofá a ler o jornal..)

Mas atenção MS,consigo perfeitamente imaginar um homem a lavar a loiça,passar as suas camisas a ferro ou cozinhar,mas não consigo imaginar nenhum a mudar fraldas!
(E se calhar,para o bem das crianças...é melhor os homens nunca terem a missão de fazer isso..)
Nada substitui uma mãe nesse campo..


«..e nos processos de recrutamento em que participei vi algumas meninas muito bonitas serem recusadas e uma que era (pronto, não vou dizer feia) digamos menos bonita mas com uma cabecinha de ouro a ser logo contratada...»

- MS,mas então nesse caso tenho você deu-me razão!
As empresas querem lucro!
Não estão minimamente preocupadas,com os decotes e mini-saias e com o facto de ser um homem ou mulher!!!
Logo que a "cabecinha" seja capaz de produzir dinheiro,têm o seu futuro assegurado...

Era isso,peço-lhe desculpa por a mensagem ser tão longa.

Cumprimentos.

Miuda Stressada disse...

Caro pensador,
1º Primeiro eu so usei o exemplo desses paises terceiros mundistas pois foi voce que escreveu “se voce analisar a situação da mulher nos paises arabes (irao,afeganistao,etc..),conseguira ver como viviam as mulheres na europa,cerca de 1000 anos atras!”.
E nao vou falar de barreiras psicologicas, isso é uma completa parvoice. Na maioria dos casos as mulheres não se divorciam por duas razoes: 1º porque dependem economicamente dos homens. É muito facil dizer “ah e tal divorcia-te” mas depois a mulher é que tem de sair de casa (porque nestes casos o homem geralmente recusa-se a sair) com os filhos e procurar um lugar para ficar. Ora pagar uma renda e sustentar-se a si propria mais os filhos não é assim tao simples. 2º infelizmente por vezes as mulheres amam demasiado os homens e acreditam quando estes lhes dizem “foi a ultima vez, eu agora vou mudar e nunca mais te bato, isso so aconteceu porque eu não estava em mim, estava bebado, etc”. Pois….amam tanto que preferem acreditar que a situação vai mudar e não querem destruir o casamento. Isto não é uma barreira sociopsicologica, é pura estupidez! Eu acho que em 99% dos casos todas as pessoas merecem uma segunda oportunidade, e eu ate poderia ser capaz de perdoar uma estalada, tal como podemos perdoar uma discussao, uma traição, etc. Mas garanto-lhe que á segunda tentativa punha-lhe um par de patins nem que fosse um casamento de 50 anos com 30 filhos!


2º exactamente.

3º hum.…Eu diria é que foram ensinados a esconde-los , a não exteriorizarem esses sentimentos. É aquela tipica frase “um homem não chora”. Por exemplo, quando tem um desgosto de amor as mulheres choram, gritam, desabafam com as amigas, mostrando a todos o quanto estao a sofrer. Os homens geralmente sofrem em silencio, choram para si mesmos e não mostram a sua dor a ninguem.

4º pois, lá isso e verdade. Eu já tinha percebido isso quando tentei explicar ao meu namorado a diferença entre azul marinho e azul escuro.


5º ok, aqui estamos de acordo.

6º Agora fiquei surpreendida pela negativa “não consigo imaginar nenhum a mudar fraldas!.... Para o bem das crianças...é melhor os homens nunca terem a missão de fazer isso..” O que?!?!?!?!? Nao me diga que os homens são assim tao estupidos que não são capazes de mudar uma fralda a uma crianca? Sinceramente acho mais dificil passar uma camisa a ferro, ja tentei passar uma ao meu namorado e nao ficou la grande coisa….lol


7º pois mas há dois pormenores a não esquecer. Em primeiro lugar isto infelizmente ainda so acontece em algumas empresas. Geralmente em grandes empresas, multinacionais, com uma visao mais avançada e por norma são da area financeira. Segundo, o “futuro assegurado” é so ate certo ponto. Por norma há um certo nivel da hierarquia da empresa ate onde as mulheres conseguem subir. A partir desse nivel so os homens conseguem avançar. E isto já eu verifiquei na empresa onde vou trabalhar, pois nos niveis inferiores e intermedios há muitas mulheres, mas nos cargos superiores de direcçao…. Na sociologia do trabalho chamam a isto o “tecto de vidro”, ou seja, não se pode ver claramente, mas está la.

E não precisa de pedir desculpa por a mensagem ser longa. Ate porque considero esta “conversa” muito interessante.

Ps: já estamos de acordo quanto a alguns pontos. Acha que algum dia vamos estar totalmente de acordo relativamente a esta conversa?

Cumprimentos.

Francisco o Pensador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco o Pensador disse...

MS,pela forma como a menina se debate e pela coerência dos seus argumentos,não é seguramente dificil entrar totalmente em acordo consigo!

No 1º ponto,não estava de acordo comigo,mas fiquei eu de acordo consigo..

No 2º ponto,ficou em sintonia comigo...

No 3º,fiquei eu em sintonia consigo..

No 4º,ficamos em sintonia um com o outro..

No 5º,idem..

No 6º e 7º é que podemos talvez acrescentar qualquer coisa.

MS,é évidente que o facto de um homem não mudar uma fralda a uma criança,nada tem a ver com a inteligência!
O problema é que se não cheira as mães,fede aos pais...hehehe...
Um dia,quando pretender ser mãe,tente pôr o seu marido a mudar uma fralda e veja a sua reacção imediata!
Ele diz-lhe logo,para lhe pedir tudo menos isso!!!
Não me pergunte porquê...

Sobre o "tecto de vidro",acredito em si...
Talvez os homens tenham criado esse mecanismo de "defesa" para nunca serem ultrapassados pelas mulheres...
Eles sabem bem que as mulheres são inteligentes e que se não houver barreiras,num futuro não muito distante,seriam os homens a mudar as fraldas aos filhos!
Percebe o que quero dizer?

Mas até que chegamos a um bom entendimento MS!!!

Será o inicio de uma nova era no mundo?

Um abraço e continuação de umas boas férias

Miuda Stressada disse...

"Ele diz-lhe logo,para lhe pedir tudo menos isso!!!"

FANTASTICO!

eu: mudo as fraldas as crian�as
ele: cozinha, lava a louca, passa a ferro, limpa a casa, faz as compras, etc

Assim ficamos os dois felizes certo?

Francisco o Pensador disse...

Está certissimo!!!!!

Aproveite...acredite...aproveite!!!