terça-feira, 31 de julho de 2007

Depois de um longo beijo....

Ele: Não te preocupa pensar que alguém estava a observar-nos?
Eu: Ver?! Como?! Então se nós estamos aqui sozinhos!
Ele: Estás a ver aquela web cam ali em cima? É para que TODOS os cientistas envolvidos nesta investigação possam, se e quando quiserem, acompanhar o que se passa nesta área onde decorre a experiência. Existe um link no site do instituto onde se pode ver as imagens captadas pela web cam.
Eu: E só agora é que avisas???????????????????????????????????????
fdgdsfg
Hipótese 1: os que estavam online olharam todos para a barra de ferramentas do internet explorer e não viram nada
Hipótese 2: alguém viu a cena e amanhã uma certa pessoa vai receber um telefonemazito a avisar que não é lá muito apropriado trazer a namorada para o trabalho e andar aos beijos no área da experiência mais exactamente junto ao laser de alta precisão

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Conseguem adivinhar o que este símbolo significa?

Ao entrar neste espaço é proibido:

a) usar o seu coração, portanto traga apenas os pulmões, fígado, cérebro e o resto dos seus orgãos

b) dar beijinhos, abraços ou qualquer demonstração de amor incluindo suspiros apaixonados nem que veja o Orlando Bloom/ Carmen Electra (consoante as preferências) a andar por aí, de acordo com as leis que punem atentados ao pudor

c)_____________________________________________ porque o campo magnético existente pode alterar o seu funcionamento, fazê-lo parar ou até deslocá-lo dentro do seu corpo o que pode ser um bocado chato se não quiser morrer já

PISTA: não digam a mais ninguém mas a resposta certa é a c), agora só falta adivinharem o início da frase

Alguém que me explique...

Porque é que nos post consigo pôr toda a acentuação que eu quero e quando escrevo um comentário aparecem uns quadrados estúpidos nos caracteres: é à â ã " ç .... Ai que nervos!!

Agora ando a escrever sem acentos, sempre é melhor aparecer só a letra, mesmo sem acento, do que aparecer um quadrado....ou será que isto só acontece quando visualizo os comentários no meu portátil.....hum......

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Vou ficar fluorescente e talvez com uns bracinhos/perninhas a mais

Lá estava eu armada em "ai que eu sou de Finanças e nunca estudei Física na vida mas como também começa por F até deve ser fácil perceber umas coisitas" e achei que era giro entrar na área onde o pessoal estava a fazer a experiência cientifica com neutrões, ou electrões ou qualquer coisa acabada em ões que já não me lembro bem.
Olhei em volta, e vi um tubo de onde caiam umas gotas e perguntei a um amigo (que supostamente é investigador e devia saber o que se passava na experiência onde participava) o que era aquilo. Ele lá respondeu que era apenas água. Eu, na minha suprema inteligência, nem sei bem porquê, coloquei a mão de forma a sentir as gotas. No entanto, estas evaporavam-se mal tocavam na minha mão e mal as sentia, facto estranho pois tinha a ideia que até dava para segurar umas gotas de água na palma da mão, e que estas geralmente provocavam uma sensação de molhado na mão.
Trasmiti estes belas reflexões ao meu amigo que me respondeu "bem, se calhar isso não é água, pela reacção na tua mão deve ser nitrogénio, e portanto é melhor tirares a mão porque isso passado algum tempo começa a ter certas reacções e a queimar-te a pele e dependendo das condições pode ser ligeiramente radioactivo"

"estava meio a dormir e por isso fiquei com os movimentos UM BOCADO descoordenados"

Pergunta: Está no seu quarto a tentar adormecer e ao fim de duas horas ainda não conseguiu exterminar todas as melgas que estão a tentar pica-lo e o impedem de dormir sossegado. Subitamente um desses adoráveis animaizinhos aterra na sua testa. O que é que faz?

Resposta: Dá um murro em si próprio e estupidamente não acerta na sua própria testa, nem sequer mata a melga, ficando o resto da noite a queixar-se "ai que me doi o olho!"

PS: devo acrescentar que não consegui parar de rir durante algum tempo, e que a referida melga também não ,pois pareceu-me ouvir qualquer coisa do tipo "bzzz, ah ah ah que estes humanos são tão estúpidos, bzzz"

Galinhas

Cenário: Uma pizzaria
Personagens: 3 portugueses
A situação: Eu queria pedir um ingrediente extra na minha pizza - milho.
O problema: O empregado só falava italiano e alemão, e ninguém sabia dizer milho nestes idiomas.
Solução que uma grande percentagem das pessoas escolheria: comer a pizza sem milho
Solução que uma certa pessoa escolheu: imitar uma galinha a comer milho, incluindo cacarejar.
Resultado: o empregado percebeu e o meu namorado achou que era o máximo pois tinha conseguido resolver o meu problema, mas a partir dessa dia fiquei com muito medo de o levar a jantar comigo, nunca se sabe que animal ele é capaz de querer imitar.

terça-feira, 24 de julho de 2007

Os tarados serão verdadeiramente os homens?

Depois do comentário d’ O Pensador, sobre um post anterior, achei que a sua última pergunta merecia um post (as outras estão respondidas num comentário a esse post).
Acho que a diferença é que por questões culturais e da educação recebida, as mulheres são geralmente mais subtis, pensam mas não dizem ou só comentam num grupo restrito, ao contrário dos homens que exteriorizam mais o que pensam. Por exemplo, se estiver um grupo de rapazes sentados numa esplanada e passar uma mulher bonita, geralmente mandam piadas (muitas vezes impróprias) em voz alta, só para ver quem é o “mais macho”. Se for um grupo de raparigas e passar um homem lindo, podem pensar para si próprias “que gato!” mas não lhe vão dizer isso directamente, no máximo comentam discretamente com as amigas. Ou seja, na essência provavelmente tanto os homens como as mulheres podem ser “tarados”, mas na aparência as mulheres parecem mais discretas e os homens mais tarados.

PS: Antecipando já qualquer crítica inflamada de alguém que leia este post, obviamente não afirmo isto como uma verdade absoluta. Este texto é apenas uma opinião pessoal, fundamentada na minha curta experiência de 21 anos de vida, e naturalmente cada pessoa tem a sua própria visão deste assunto.

Pipocas doces

Porque é que as pipocas não podem ser sempre doces ??? Qual é a ideia de comer pipocas salgadas...é como comer batatas fritas com açúcar. Estranho não é? Pipocas doces e batatas fritas salgadas! Assim é que é! Por favor alguém que explique isso aos #%@$#& que são gerentes dos cinemas desta terrinha.
Ai que saudades dos cinemas em Portugal com aqueles baldes gigantes de pipocas cobertas de açúcar caramelizado :-(

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Romantismo vs Física

Que nomes românticos é que os rapazes chamam às namoradas?
R: fofinha, amorzinho, linda, princesa, etc

Que nome romântico é que um engenheiro físico na especialidade de Física Nuclear chama à namorada?
R: anti-quarkita

Penso que isto tem qualquer coisa a ver com átomos....

Instinto primário (ou Porque é que os homens são uns tarados)

AVISO: Para quem esteja interessada em viver esta experiência, é só dirigir-se a um qualquer instituto de investigação científica da área de física nuclear.

Imaginem um lugar com 90% de homens...
Imaginem que as únicas mulheres existentes (salvo raríssimas excepções) se vestem de forma descuidada e pouco feminina (o que inclui t-shirts largas, aquele tipo de sapatilhas que geralmente só se usam para praticar desporto, e total desconhecimento do conceito de maquilhagem, saltos altos ou brincos)...
Imaginem agora que uma rapariga entra nesse lugar de saia, sandálias de salto alto, top de lycra, brincos e maquilhagem...

Não, não conseguem imaginar, só vendo mesmo! No ano passado quando entrei aqui pela primeira vez era só olhares do tipo: está ali uma mulher, uma fêmea da nossa espécie, uau! Desde deixarem cair as coisas no chão quando passo, ou ficarem fixamente a olhar sem a mínima discrição, ou passarem de propósito junto a mim só para me verem melhor. O “ponto alto” foi quando tive de passar em frente de um grupo de 25-30 americanos que estavam a posar para uma foto de grupo (penso que era por ser o ultimo dia do projecto) e em vez de olharem para aquele que estava a tirar a foto, ficaram por momentos todos, mas mesmo todos, a olhar para mim com cara de parvos.

Enfim, é neste momento que os homens revelam os seus instintos mais primários. Este ano já aprendi a lição, é só calças, umas camisolas de manga curta e tops só se forem bem tapadinhos e sem decotes exagerados. É que isto ao princípio pode ter piada mas depois torna-se um pouco constrangedor. E pensar que no ano passado até fiquei chateada com o meu namorado, porque ele no primeiro dia de manhã disse-me “ah e tal, essa mini saia até é gira mas não te aconselho a leva-la para o instituto, é melhor vestires outra saia”….pois, ele podia ter sido mais explicito, do tipo “aquilo lá é um bando de desesperados que não estão habituados a ver mulheres e se te vêm com essa coisinha vestida têm um ataque”.

sábado, 21 de julho de 2007

Agora até me sinto uma gaja importante

Acabei de receber uma carta a informar-me qual é o meu novo email.
1ª coisa a fazer: enviar um mail a TODOS os meus amigos para avisar que agora posso ser contactada através do mail@ai.que.quero.mostrar.que.tou.a.trabalhar.numa.empresa. mesmo.mesmo.in.

Ramboia!

Foi assim que uma amiga minha definiu os primeiros tempos na firma onde vou trabalhar. É que pelos vistos as semanitas iniciais são preenchidas com acções de formação. Mas o que é que acontece se juntam umas dezenas de jovens recém saídos da faculdade para apenas 6 horas de formação diárias? Hum? Hum? Ainda sobram 18 horas para fazer muitas festas! Traduzindo: lá vamos aprender umas coisinhas de consultoria e o resto vai ser a loucura!

PS: espero que o meu namorado nunca veja este post!

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Nova vida...

Depois de uns aninhos a "pastar" na universidade cá estou eu a acabar o curso e a começar uma vida nova. Alguns receios pela grande mudança...alguma ansiedade, nervoso miudinho mas também uma grande expectativa e muita força de vontade. Em Setembro, tal como muitos jovens inocentes deste país, vou começar a trabalhar numa conhecida empresa de consultoria e auditoria. Traduzindo: vou deixar de ter fins de semana, horario de 14-16 horas diárias e trabalho, muito trabalho...vai ser "lindo"!!! Para começar o que mais me preocupa é aquilo que preocupa a qualquer mulher nesta situação: comprar roupa adequada para o novo trabalhinho LOL.

Alguém que me explique....

...como é que um professor demora mais de 3 semanas para corrigir meia duzia de exames??? É que azar dos azares é mesmo a minha última nota do curso! Querido professor, se me estiveres a ler: corrige lá essa #$@!& depressa!!!!