sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Será que vale a pena?

Quarta- Horário de trabalho : 9h - 2h. Total: 16h de trabalho.
Quinta - Horário de trabalho: 9h - 0h30m. Total: 14,5 h de trabalho.

Nem imaginam como me senti feliz por sair hoje às 20:15.....

8 comentários:

NI disse...

Considerando que hoje, domingo, vou passar o dia a fazer pareceres para entregar amanhã, não sei se serei a melhor pessoa para dar uma opinião válida :-)))

Bjs

Francisco o Pensador disse...

MS,isso vai depender muito das tuas prioridades e daquilo que consideras importante para a tua vida.
Se o teu objectivo é consolidar uma posição profissional muito vantajosa e atingir rapidamente a tua independência económica,então terás que sofrer muito e vais privar-te de muita coisa na tua vida pessoal.

Se o teu objectivo é apenas trabalhar no sentido de obter estabilidade na tua vida profissional em dose considerada suficiente para que possas de seguida apostar sem receios na tua vida amorosa,então na minha opinião não vale a pena continuar com a vida que levas.

MS,eu se fosse a ti conversava com o teu namorado e tentaria definir conjuntamente com ele quais são as vossas prioridades na vida e os pontos que considerem fundamentais para garantir um bom entendimento entre os dois.

Bem sabes que não existe dinheiro no mundo que seja capaz de substituir o amor na nossa vida..

Boa sorte.

Bjs

Francisco o Pensador disse...

Já agora...essas horas que trabalhas a mais são pagas ao menos??
É porque caso não sejam, estás a ser violentemente explorada!

:-)

Anónimo disse...

acordo de isenção de horario

conheces?

eu ate agora nao conhecia e nem sonhava que existia na lei portuguesa algo que permitisse que uma pessoa trabalhasse sem horario de trabalho máximo nem dias de descanso obrigatorios.

respondendo à tua pergunta: so tenho um subsidio por ter isenção de horario que ja está incluido no salario e tenho uma semana extra de ferias por ano.

Miuda Stressada

Miuda Stressada disse...

quanto ao meu namorado ele apoia que eu continue nesta vida. enquanto que toda a minha familia me diz p sair porque estou a ser explorada ele dá-me força para eu ficar. acha que a independência economica é importante e que se eu desistir é mais dificil por exemplo no futuro comprarmos uma casa para nós.

Por outro lado, esta situação nunca será permanente. Porque se trabalhar aqui uns dois anos fico com um curriculo que me dá acesso a excelentes cargos nas maiores empresas portuguesas (isto devido ao facto da nossa excelente reputação e termos como clientes as maiores empresas portuguesas que gostam de recrutar pessoal na minha firma).

Resumindo: a questão é se aguento esta porcaria de vida 2 anos para ter depois um bom emprego ou entao se saio já e arrisco-me a ficar num emprego da treta a ganhar pouco e com poucas hipoteses de evolução profissional.

sinceramente ando super baralhada, não sei o que fazer :-((((

NI disse...

Querida amiga, ao menos tens um suplemento remuneratório por isenção de horário.

Eu trabalho em média, 14 horas por dia e suplemento de horário...népia.

Apesar de não seguir na prática a opinião do Pensador (até porque já passei a fase das ilusões), olha que ele tem toda a razão.

Tens é que decidir o que queres para ti. Força miúda...

Bbjs

S. C. R. disse...

Daquilo que sei, pela Isenção de Horário de trabalho, é um subsídio à parte, ou seja uma percentagem do teu vencimento base, não sei ao certo se são 20 ou 25%.
Mas obviamente que há muita empresa que diz que está incluído para já não ter de pagar mais nada.
mas está errado!

Tens de avaliar bem.
Para mim não dava levar essa vida.
Eu tenho dois empregos e dos dois não chego a casa a essas horas!

beijos

yasmine disse...

tendo em conta que nessa imensidão de horas podias fazer tantas e variadas coisas BOAS enao fazes porque estas a workar..NAO nao vale a pena :p
mas se ganhas uns trocos e aprendes quanto mais nao seja, a fazer vigariçe em condiçoes ;) entao vale a pena :p
nao sei, mas imagino o qnt bem te soube sair quase meio dia antes do costume! espero q tenhas aproveitado bem :p